Você é uma pessoa sensível?




O que é a sensibilidade para você?

Em quase três décadas de trabalho clínico percebo que muitas pessoas adoecem em função da sensibilidade em desequilíbrio. Observo também, que frequentemente a sensibilidade é confundida com fragilidade e vulnerabilidade.

A sensibilidade é a capacidade empática de perceber internamente o outro, o ambiente e reconhecer com autenticidade e transparência. Para a pessoa sensível não existem máscaras, pois ela enxerga além da aparência. Enxerga o coração percebendo a alma e facilmente lendo o inconsciente.

Existem alguns sinais para você se reconhecer como uma pessoa sensível: – Apreciar música, arte, natureza; – Necessitar do silêncio; – Ter dificuldade de concentração e/ou desatenção; – Ter intuições, premonições e se abrir para estas experiências; – Ser um buscador procurando um sentido para a vida através da psicologia, filosofia e religião; – Aprecia o sagrado; – Ter habilidade com os relacionamentos sendo frequentemente solicitado pelas pessoas; – Ser solidário com as causas humanitárias; – Reconhecer facilmente o campo energético; – Evita multidões por ser envolvido pela emoção coletiva; – Evita lugares públicos; – É seletivo com as amizades; – Percebe a vida nas palavras e a multidimensionalidade das experiências; – Sente-se deslocado do mundo.

Se você se reconhece em pelo menos metade destas referências você é uma pessoa sensível. A sensibilidade pode se apresentar em nossa vida como uma experiência harmônica que fortalece o nosso Ser e senso de existência ou em desequilíbrio.

Através do desequilíbrio pode prejudicar com o uso de remédios desnecessários e até diagnósticos equivocados de problemas psíquicos ou mentais.

O acompanhamento através dos profissionais da saúde integral que consideram a pessoa como um Ser completo que vive com experiências do corpo-mente-espírito-ambiente é de grande auxilio.

Além disto, é fundamental o trabalho de autoconhecimento pois, ao se perceber reconhecendo sua real necessidade fica mais fácil transformar qualquer situação. O trabalho com campo energético como por exemplo a Malha de Calibração Universal promove o equilíbrio ou a Constelação Familiar Sistêmica. Entretanto, o que é importante e essencial na sua vida é você quem escolhe.

Eu escolho o crescimento, a felicidade e evolução. E você?

Se você como eu faz a opção de transformar suas dificuldades reconhecendo a vida como uma experiência Sagrada o Acompanhamento da Psicologia da Alma pode te auxiliar em sua jornada.

19 visualizações

Rua Padre Chico, 85 cj 64 
Perdizes - São Paulo, SP 

contato@rosanamachado.com.br

 Tel: (11) 95030-6264

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone SoundCloud

 Desenvolvido por Curta a Ideia -  Marketing pelo bem. © 2019