top of page

Os pais, os filhos e a Constelação Familiar Sistêmica


O filho pode dizer: Eu tomo a vida!


Segundo Bert Hellinger, criador da Constelação Familiar Sistêmica


"...quando o filho diz em seu íntimo aos pais: Eu tomo a vida de vocês assim como vocês a receberam de seus pais e mais para trás de todos os seus antepassados, com tudo que isto traz consigo em termos de possibilidades e limitações, em alegria e tristeza, em tarefas e em ganhos e no preço inevitável.


Vocês são os pais unicamente possíveis e unicamente certos para mim. Portanto tomo-os como meus pais da maneira que vocês são, como os únicos e melhores para mim.

Neste instante toda a força dos pais poderá fluir para o filho, e o filho se sente enriquecido e realizado através de seus pais, e os pais se sentem assim através de seu filho.


Naturalmente, os pais também têm suas falhas.


Também eles, como todos os seres humanos, estão limitados em suas possibilidades devido a sua origem e a sua história e principalmente por sua culpa pessoal.


Por mais estranho que isto possa parecer, isso não os diminui e sim os engrandece, pois pais imperfeitos transmitem mais a realidade da vida do que pais perfeitos.


Se de um lado não tornam a vida fácil para os filhos, por outro lado os preparam de modo abrangente para a vida real.


Assim, quem concorda com seus pais da maneira que são, quem os respeita da maneira que são, quem os aceita também com aquilo que eles lhe impõem e dele exigem ganha, através disso, toda a força que lhe puderam prover". 


E se quiser participar do próximo grupo de Constelação Familiar Sistêmica entre em contato através do WhatsApp enviando nome completo.


Um abraço, Rosana.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page