Auto Sabotagem



A ausência de amor próprio abre um desafio constante que é a auto sabotagem. Este aspecto pode ser experimentado com a máscara de bonzinho, prestativo, dedicado ou outras que são construídas para a manutenção de uma estima aprovada pelo outro. Esta atitude é acompanhada da frequente necessidade de agradar a todos e se perder dos recursos internos.

Nesta realidade é possível observar a ausência de auto respeito e consequentemente a nutrição de conflitos consciente ou não que cria relações de frustração e estagnação. Você já observou que quem cultiva o amor por si mesmo tem vontade de crescer, se transformar e evoluir? São os buscadores, segundo Pierre Weil os mutantes. As pessoas que cultivam amor próprio, em suas relações expandindo para o Universo. Conseguem agir com estima e discernir com atitudes compassivas agindo com transparência.

Ao contrário, a pessoa que tenta sempre agradar age com uma atitude comum de dizer sim querendo falar não. O aprisionamento construído se dá tanto na necessidade de se sentir amado quanto na manutenção das máscaras que distanciam da sua verdade interior e que é sustentada pela ilusão de não se colocar em discussões ou divergências sociais.

Estas situações representam dificuldades e armadilhas do amor. O verdadeiro poder do sim é criar laços e conduzir a essência. Dizer sim de forma verdadeira é sair da armadilha da auto sabotagem.

Em uma conversa em que há o sim genuíno e o não autêntico existe a prática do respeito, do não julgamento, um diálogo de encontro que permite incluir as diferenças. Este diálogo se inicia internamente com o exercício do amor, reflete nas relações e é levado para o mundo.

A meu ver, quanto mais saudável é a pessoa, mais facilmente ela exercita a transparência nas relações cultivando a gentileza e a amabilidade.

Observe: – ser transparente não é ser rude, falar o que pensa sem filtro ou sem se importar com quem está ouvindo; – ser verdadeiro é exercitar a paciência e a tolerância com as diferenças; – é possível transformar as armadilhas da auto sabotagem em novos aprendizados. Experimente! Será libertador.

0 visualização

Rua Padre Chico, 85 cj 64 
Perdizes - São Paulo, SP 

contato@rosanamachado.com.br

 Tel: (11) 95030-6264

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone SoundCloud

 Desenvolvido por Curta a Ideia -  Marketing pelo bem. © 2019